sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Temporada de Natal: petiscos

Menos de uma semana para o Natal!
 
Tá na hora de pensar na comida para sua ceia ficar apetitosa.
 
Nós aqui, estamos conversando sobre o cardápio para essa noite especial e, como o jantar fica pra mais tarde, precisamos esquematizar assim:
 
Petiscos / Entrada
Ceia
Sobremesa
 
Além de bebidas e muita dança para festejar.
 
Então, vamos apresentar algumas sugestões para a primeira parte da festa.
 
1. Você pode fazer a nossa massa básica* (receita aqui), cortar em formato triangular e assar. Depois de pronta, você escolhe um patê, decora como desejar e espeta aquele salgadinho de palito, o Stiksy. Suas arvorezinhas estão prontas! Ou você também pode preparar como mini pizzas, depois de assadas só espetar o palitinho.
 
 
2. Simples e gostosos são os espetinhos de tomatinho cereja, muçarela de búfala e folhas de manjericão. Para temperar, seu molho para salada preferido e caseiro, ou as opções prontas que você encontra nos supermercados como: Italiano, Caesar, Rosé, Mostarda etc.
 
 
 3. Bruschettas com fatias de pão italiano, azeite, muçarela, tomate picado e orégano. Coloca no forno pro queijo derreter e pronto!


4. Castanhas e nozes para comer, assim, à vontade!
 
 
5. Para finalizar, essa delícia e fofura do Panelaterapia, um site que nos adoramos acompanhar! Suas receitas são fáceis e sempre dão certo. Sem nenhum segredo, hein? 
 
 
Planejar um festa assim é tão gostoso! Tudo preparado com muito carinho, dá charme à mesa e enche os corações de alegria.
 
Aproveite as dicas!
 
Super beijo.
 
 
*Massa básica: é a nossa receita de pão sírio, mas com ela fazemos mini cachorro quente, salgadinhos diversos, pizzas... Por isso básica! Dá certo em tudo! Para as mini pizzas, pré assar as massinhas, colocar o molho de tomate, o recheio de sua preferência e volta pro forno.
 
**Crédito das imagens: Pinterest**


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...