terça-feira, 16 de setembro de 2014

Faça você mesmo: 15 dicas para organizar um aniversário infantil

Comemorar o aniversário é sempre muito bom. De criança, então, nem se fala. São festinhas recheadas de delícias e diversão.
 
E você mesmo pode preparar tudo. É só se organizar com antecedência e deixar a criatividade fluir. Preparar uma festa infantil pode ser muito prazeroso e o resultado é sempre mais especial.
Acompanhe as nossas dicas e mãos à obra no próximo aniversário, hein?

1. Começando pelos convites, você pode montar uma apresentação no PowerPoint e enviar por email, confeccionar mini convites com papeis de Scrapbook, baixar ou comprar em lojas especializadas, convites prontos. Envie com 1 mês de antecedência, para que os convidados consigam se planejar.
 
Convite para impressão - Imagem Blog Boni Frati
Scrap para convites - Imagem Portal de Artesanato
 2. A mesa do bolo pode ser decorada com brinquedos da criança. Podem ser bichinhos de pelúcia, bonecas, carrinhos e outros brinquedos preferidos. Por exemplo, se o tema for super-heróis, você pode utilizar todos os bonecos.
 
Pelúcias decorando a mesa principal - Imagem do nosso arquivo pessoal
3. Para preencher a mesa, você pode confeccionar os toppers ou etiquetas para decorar os doces da festa. Para brigadeiros, por exemplo, confeccione ou baixe gratuitamente na Internet, kits prontos de toppers com personagens, nome da criança e a idade. Para doces, como pirulitos, utilize os toppers sem palitos, apenas colados nas embalagens como etiquetas.
 
Toppers para docinhos - Imagem do nosso arquivo pessoal
4. No painel da mesa principal, você pode utilizar fotos da criança, círculos de vários tamanhos e cores com impressões dos personagens ou tema da festa, bandeirolas de tecidos ou cartolinas com o nome da criança e a frase feliz aniversário, ou ainda, bexigas coladas no teto com fitas de cetim penduradas.
Círculos coloridos para painel de fundo - Imagem Sweet Design
5. Para as mesas dos convidados, forrinhos de TNT ou plásticos. Atualmente, no mercado de festas, encontramos várias cores e estampas nessas duas opções. Não é necessário centro de mesa, mas se quiser, pode colocar vasinhos com flores, bolas de isopor decoradas com forminhas para doces ou bexigas no palito.
 
Topiarias de bombons - Imagem Pinterest
Centro de mesa - Via Let's Party Blog
6. Monte um cantinho para os presentes do aniversariante. Você pode utilizar uma caixa grande encapada (peça em lojas), montar um cercadinho, arrumar uma mesa para coloca-los ou reservar um cômodo da casa.
 
Caixa para presentes - Imagem Painel Criativo

7. Você não precisa ser mestre em bolos confeitados para preparar um bolo gelado de coco ou ainda cupcakes com cobertura de brigadeiro. Para os bolos de coco, uma caixa de isopor mantendo-os geladinhos. Para cupcakes, taças de cabeça para baixo com folha de seda dentro ou caixas de sapato encapadas nas cores do tema e de diferentes alturas.
 
Cupcake com wrapper - Imagem Feito em Casa
Cupcake na taça decorativa - Imagem O Mundo dos Cupcakes
8. Os docinhos podem ser os já tradicionais - brigadeiro, beijinho, cajuzinho e olho de sogra - ou copinhos com gelatina, pirulitos, espetinhos de balas de goma e marshmallow. 

                           
Cookies e gelatina - Imagens Casa e Jardim
 9. Monte um cantinho com comidas e outro com bebidas, e peça que os próprios convidados se sirvam. Assim você também aproveita bem a festa. Para as comidinhas: estação de cachorro quente (recipientes com salsicha, pão, batata palha, purê de batatas e molhos), carne louca, salgadinhos assados ou fritos, sanduíches naturais. Para as bebidas, prefira sucos naturais que podem ser distribuídos em jarras transparentes decoradas com frutas, e não esqueça da água.
 
Comes e bebes à disposição - Imagem Casa e Jardim

10. Escolha descartáveis como: talheres, pratinhos, guardanapos e copos nas cores do tema escolhido. No final da festa, só recolher tudo e colocar no lixo. Menos trabalho, mais curtição.
 
Descartáveis no tema - Imagem Mil Dicas de Mãe
11. Para divertir as crianças, encha um bexigão de guloseimas, amarre-o no teto com um barbante e, depois do parabéns, deixe que o aniversariante estoure. A garotada adora!  Além disso, você pode montar um cantinho para desenho, dispor em um cesto cordas, bolas, petecas ou alguns jogos como damas e dominó.
 
No bexigão ou saquinho surpresa, guloseimas e mini brinquedos - Imagem Casa e Jardim
12. Toda festa tem que ter música! Selecione as músicas preferidas da criança e deixe rolar. Você pode gravar um CD para ficar de recordação para o aniversariante.
 
Pode até brincar de dança das cadeiras - Imagem Pinterest
13. As crianças convidadas podem ganhar lembrancinhas da festa. Que tal um saquinho com guloseimas ou brinquedos baratos como bolinha de sabão, pião, pega-varetas, jogo da memória ou cubo mágico. Em grandes atacadistas é possível encontrar esses itens com bom preço.
 
Embalagens de papel pardo e forminhas abertas - Imagem Pinterest
14. Registre a festa com sua câmera ou celular e peça para os convidados registrarem também. Depois, reúna fotos, imprima e monte um álbum bem bonito para recordação. Existem lindos álbuns disponíveis no mercado, mas você pode confeccionar com a ajuda da criança, papéis coloridos e adesivos, ou ainda, optar por foto livros personalizados online.

Álbum com a técnica de Scrap - Imagem Blog Barbara Michaella
15. Festa boa é aquela em que os convidados ficam à vontade e os anfitriões também. Prepare a festa em um ambiente em que todos fiquem juntos, conversem e divirtam-se. O importante é comemorar essa data tão especial e deixar na memória o carinho e alegria deste dia.
 

Imagens Blog Decoração

 
Imagens Blog Criando Crianças

Esperamos que você aproveite essas dicas!

Aqui no Blog, você também encontra a Lojinha da Margarida. Podemos ajuda-lo nessa organização.

Um beijão e boa festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...