terça-feira, 5 de maio de 2015

Semana das Mães

Estamos numa semana muito especial, que antecede o Dia das Mães.

Elas merecem todo nosso carinho, respeito e amor. Nos amam desde o positivo do exame, da pontinha do dedão do pé até o último fio de cabelo... Um amor incondicional!

Que amor bonito!

Por isso, viemos trazer algumas sugestões para uma comemoração repleta de ternura e alegria.

Para começar bem o dia, que tal uma surpresa aconchegante? Prepare uma bandeja com quitutes saborosos e leve na cama.

CAFÉ DA MANHÃ

Imagem We Heart It
pães de queijo recheados com presunto e muçarela (clique no link e veja nossa receita de pão de queijo)
1 copo de suco de laranja
1 xícara de café com leite
1 tigelinha de salada de frutas com iogurte e mel

Super reforçado, não é?

Com esse carinho, fica fácil pensar no almoço e jantar. Prepare-os com a ajuda dos outros integrantes da família. Temos uma receita gostosíssima, super fácil, que já divulgamos por aqui: o CHARUTO DE REPOLHONão tem como errar! Prático e delicioso, você não vai se arrepender. É só clicar no link!

Imagem anamariabraga.globo.com

No café da tarde, um lanchinho francês vai muito bem. A receita vale pra uma pessoa, mas você pode aumentar as quantidades e preparar pra toda a família! Será um arraso!

CROQUE MONSIEUR

Imagem Pinterest
2 fatias de pão de forma
1 fatia de presunto
1 fatia de queijo suíço
50g de queijo suíço ralado
Molho Bechamel

Para o molho:
30g de manteiga
30g de farinha de trigo
375 ml de leite
noz moscada, sal e pimenta do reino a gosto.

Preparando...

1 - Comece pelo molho bechamel: derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo. Deixe cozinhar por cinco minutos, misturando bem. Adicione o leite quente e cozinhe até engrossar. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto;
2 - Numa frigideira, toste o pão de forma de um só lado. No lado que estiver mais branco, passe o molho bechamel, coloque uma fatia de presunto e uma fatia de queijo suíço e tampe com a outra fatia de pão de forma. Coloque o sanduiche em uma travessa e cubra-o com mais molho bechamel e queijo suíço ralado;                    
3 - Deixe gratinar no forno preaquecido, a 180ºC, por dez minutos.
4 - Sirva o Croque Monsieur com um suco natural.

E lógico, você pode preparar uma sobremesa para esse dia. Nós separamos uma receita do site MdeMulher, porque amamos morangos. Essa é a nossa escolhida para o dia especial e pode ser preparada um dia antes. Quer anotar também?

PAVÊ DE MORANGO

Imagem M de Mulher
Ingredientes

· 1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240 ml)
· 1 colher (chá) de essência de baunilha
· 480 g de morango
· 1/3 de xícara (chá) de açúcar (60 g)
· 1 caixa de biscoito champanhe com açúcar fino (180 g)
· 80 g de morango (para decorar)

Modo de preparo


Na batedeira, bata o creme de leite com a essência de baunilha até obter picos firmes (aproximadamente 2 minutos). Reserve. Numa tigela média, amasse o morango com um garfo. Junte o açúcar e misture bem. Reserve. Quebre grosseiramente os biscoitos. No fundo de uma taça de pé de 20 cm de diâmetro, faça uma camada com metade dos biscoitos.

Cubra com metade do morango reservado e, por cima, espalhe metade do creme batido reservado. Continue alternando as camadas finalizando com uma camada de creme. Decore com os morangos toda a superfície. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira até firmar (cerca de 4 horas). Sirva bem gelado.


Há quem prefira almoçar ou jantar em restaurantes. Mas para isso, é bom reservar uma mesa desde já. Nesses dias, costumam ficar lotados e acaba virando uma dor de cabeça.

Aproveite esse dia para curtir sua Mamãe! E se você quiser outras receitas, basta buscar em nosso Blog... Há muitas opções!


Um super beijo pra você e todas as Mamães desse mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...