quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Volta às aulas e 8 dicas para a hora do lanche!

As aulas vão começar por aqui. E algumas mamães nos procuraram para dicas de lanches na lancheira.
 
Aqui no Blog, temos várias receitas que as crianças adoram e são possíveis para o lanche. Por exemplo: biscoito 5 pratos, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, casadinho de goiaba, mini cachorro quente, pão de queijo...
 
Além disso, temos dicas para tornar atrativa essa refeição que deve ser saudável e nutritiva.
 
1. Uma garrafa térmica na lancheira é ótimo, porque você pode enviar sucos naturais, iogurte e até água, sem perder as vitaminas e a temperatura. Aliás, água na lancheira é sempre muito bom!
 
2. Para lanches em pães de forma, por exemplo, prefira os integrais. Você pode rechear com margarina, requeijão, queijos, geleias, cenoura ou beterraba ralada, tomate e alface, peito de peru ou presunto magro. E pode ainda utilizar cortadores de biscoitos para sanduíches mais divertidos. E não se esqueça, embrulhe em papel filme e coloque em potes plásticos. Use também pão francês, pão tipo bisnaguinha, pão australiano, pão de queijo e torradas.
 
3. A bebidas de caixinha, devem ser conservadas na parte mais alta da geladeira e colocadas na lancheira, preferencialmente, térmica. Achocolatados, água de coco, iogurtes, vitaminas e até sucos são bem interessantes. Algumas escolas recolhem lanches que precisam de refrigeração e deixam na geladeira até a hora do recreio. Se a escolha do seu filho tem esse recurso, melhor ainda. Só colocar o nome, evitando confusão.
 
4. Lanche, bebida... Falta a fruta! Dê preferência para maçã, pera, uva, banana que podem ser enviadas inteiras e com casca. Mexerica, mamão, melão picados em potinhos plásticos. E ainda, uma salada de frutas, porque o suco da laranja ajuda a não oxidar.
 
5. Barrinhas de cereais, castanhas, frutas secas, bolos simples feitos em casa e biscoitos da vovó, são ótimas opções práticas.
 
De vez em quando, pequenas gordices liberadas! Cookies de chocolate, mini cachorro quente, casadinho de goiaba, mini cupcakes, bolos com cobertura e recheio. Eles também gostam! O importante é evitar o exagero e criar hábitos saudáveis. As crianças, juntas, nesse momento de refeição, "copiam" umas as outras. Às vezes, não costumam comer frutas, por exemplo, mas ao observar o amiguinho comendo, passam a gostar.
 
Dê o exemplo. Prepare com amor e dedicação a lancheira de seu filho.
 
Ahhhhhh e não se esqueça:
 
6. Confira o quanto ele comeu. Converse sobre o momento do recreio, ele pode dar dicas do que ficou com vontade de comer.
 
7. Todos os dias limpe a lancheira com álcool. Uma vez por semana, com água e sabão.
 
8. Envie talheres (garfos com pontas arredondadas e colheres), guardanapos, canudos, sempre que necessário.
 
Dicas simples e eficientes para seja um momento saudável e cheio de alegria. Aproveite-as!
 
Um beijo.
 
*Imagens: Pinterest e arquivo pessoal
 

2 comentários:

  1. Olá ! mulher abençoada.....

    Seus mimos são lindos....
    Te seguindo,posso?
    desejo voltar sempre e com
    calma, amo ler....
    Desejo uma semana cheia de alegrias....

    ABRAÇOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine!
      Bem vinda à nosso Blog! Ficamos felizes com sua visita!
      Desejamos-lhe um ótimo restinho de semana.
      Volte sempre!
      Um abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...