domingo, 21 de setembro de 2014

Você conhece o Whoopie?

Você conhece o whoopie?
 
Depois dos cupcakes, cakepops e push pop cakes, os whoopies têm dominado as festas. O original, que lembra um mix de bem casado com macaron, é feito com dois cookies macios recheados.

A versão tradicional tem marshmallow no recheio, mas você pode inventar e rechear com o que quiser, como beijinho, doce de leite, cajuzinho, mousse de chocolate, mousse de maracujá, creme de limão, bicho de pé, brigadeiro... Várias opções!
 
E ainda pode escolher formatos e cores diferentes, decorar com granulados coloridos, coberturas divertidas, bolinhas de chocolate, confeitos de coração. Você pode montar kits para presentear, fazer a sua festa ou, simplesmente, se deliciar a qualquer hora do dia, no trabalho, na escola, em casa.
 
Será que dá pra resistir a essa delícia? Nós estamos malucas para provar.


                              WHOOPIE
 
Massa:

1 e 2/3 de xícara de chá de farinha de trigo
2/3 de xícara de chá de chocolate em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
8 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 ovo
1 colher de sopa de essência de baunilha
200 ml de leite integral

Marshmallow:
Você encontra a receita aqui!


Preparando...

Massa: na batedeira, bata o açúcar e a manteiga. Adicione cuidadosamente o ovo e, depois, o leite. Acrescente a farinha de trigo. Logo em seguida, adicione o chocolate em pó. Deixe bater até adquirir uma mistura homogênea. Acrescente o bicarbonato de sódio e a essência de baunilha e bata mais um pouco. Coloque a massa em um saco de confeitar. Em uma fôrma com papel manteiga, pingue pequenas porções de massa, com cerca de 3,5 cm de diâmetro. Deixe um espaço entre cada uma das bolinhas para que elas não grudem umas às outras ao assar. Quem não possui saco de confeitar pode modelar delicadamente os bolinhos com a ajuda de colheres. Leve para assar em forno a 180º C por cerca de 12 minutos ou até que os bolinhos fiquem corados.
 
Para rechear: Com a ajuda de um saco de confeitar, comece colocando o marshmallow na parte exterior do bolinho. Finalize pelo meio de forma generosa. Feche o "sanduíche" com outro bolinho, apertando-o delicadamente. Finalize decorando os whoopies com confeitos coloridos.

A receita dessa massa é da chef Carola Crema, da doceria La Vie en Douce.




Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: We Heart It / Pinterest

Fotos: Pinterest

Deu água na boca, não é?

Uma boa tarde de domingo pra você!

Beijão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...