terça-feira, 29 de julho de 2014

Festa no quintal

Sempre conversaremos por aqui sobre festas. Mas, preferencialmente, sobre as que podem ser feitas em casa com muito carinho e a colaboração de familiares e amigos.

Quando Miguel completou 2 anos, a Mamãe Angélica idealizou uma festa de macacos, os preferidos do filhão.

Então, recebeu ajuda de algumas pessoas, em especial, da querida sogra D. Neusa, que também é muito criativa e tem mãos de fada na cozinha, no artesanato, nos detalhes da casa, em tudo que faz.

O resultado da mesa foi esse:
 
Festa dos Macaquinhos para os 2 anos do Miguel
A festa foi realizada na área de lazer de um condomínio, mas poderia ser feita na garagem de sua casa ou no seu quintal, por exemplo. Importante é receber os convidados confortavelmente.
 
Angélica aproveitou as pelúcias de macaco do filho e pensou nos detalhes.
 
Macaquinhos que emitiam sons
De um pilar ao outro, penduraram uma corda e confeccionaram cordões com folhas de tecido e fitas de cetim verde e marrom, representando a natureza, os cipós. Colocaram chapéus nos macaquinhos, forros de mesa costurados pela Vovó e adequados ao tema, aproveitaram bandejas de MDF pintadas de branco para os docinhos, uma letra M de MDF coberta com tecido, e bexigas, porque não podem faltar. As margaridinhas, lírios e buchinhos deram o toque natural à festa. Uma maquete de isopor e biscuit que representou o bolo oficial, uma vela especial confeccionada também em biscuit e alguns balões com cara de macaco fofíssimos.

Balão Cara de Macaco (dura um tempão, ainda temos!)
Pelúcias, docinhos, bandejas, tecidos de macacos e folhas

O bolo oficial de chocolate e confeitos


A maquete

M de Miguel


Macaquinhos preparados para o Parabéns


3 modelos de toppers
Os "toppers" preenchem a mesa e foram criados pela Mamãe no computador, impressos e recortados em casa. Os lacinhos finalizaram com charme mais esse detalhe.
 
Na comemoração, um churrasco caprichado e bebidas refrescantes. Doce de leite nos canudinhos, brigadeiros, beijinhos, olho de sogra e um bolo de chocolate, fizeram a alegria da criançada. 
 
E para finalizar, as lembrancinhas, também confeccionadas em casa: um bloquinho de anotações e um caixote de guloseimas e diversão que contou com mais um mimo da Vovó, doce de banana feito no tacho. Hummmmmmmm...

Bloquinhos para os adultos.
Suco, torradinhas, doce de banana, giz de cera e desenhos para colorir,
 num caixote com forrinho de tecido cheio de macacaquinhos.

Uma festa preparada com muito amor!

Parabéns Miguel!!!

Gostaram? Angélica já está idealizando o próximo aniversário...
E se você precisar de ajuda para colocar em prática suas ideias, conte conosco.

Um beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...